CONTRATO SALÃO PARCEIRO
(Válido para área da beleza)
Se você quer aplicar a Lei Salão Parceiro em seu negócio, comece entendendo sobre o contrato de parceria.
Preencha o formulário ao lado e receba o arquivo modelo de contrato aceito nos sindicatos da categoria.
Deixe seu negócio regular e com o menor risco possível.
Quer mais informações?
Como funciona a relação entre salão parceiro e profissional parceiro?
Funciona e sempre funcionou assim: O salão cede o espaço para a prestação do serviço, o profissional cede sua expertise, seu feeling, sua mão-de-obra propriamente dita, ambos com um objetivo em comum: Prestar o melhor serviço de beleza ao cliente. Na prática cada parte envolvida (salão e profissional) fica com um percentual definido previamente em acordo feito entre as partes antes do início da parceria, e consequentemente cada um deve recolher tributos em cima de sua cota parte recebida.
Partindo dessa premissa, os profissionais e o salão tornam-se Parceiros. Parceria essa que não se trata de uma sociedade e menos ainda de relação trabalhista. Trata-se única e exclusivamente de uma parceria para a prestação de um serviço a determinado cliente, cliente esse que acompanha o profissional por onde ele vai (caso o profissional mude de salão parceiro, o cliente normalmente acompanha o profissional).
Entenda mais sobre a Lei Salão parceiro
Depois de entender como funciona o projeto regulador do setor da beleza, é importantíssimo que o profissional busque sua regularização, pois o maior beneficiado nesse cenário é o profissional. Afinal, o profissional que antes não tinha direitos, não tinha benefícios previdenciários, não tinha muitas vezes créditos nas instituições bancárias por falta de comprovação de renda. Passa a ser o protagonista da relação, afinal o negócio só funciona, se o profissional for capacitado, estiver regularizado e por consequência os dois parceiros crescem junto. Cada um com seu percentual definido previamente, recolhe seus impostos, suas contribuições previdenciárias, obtendo assim benefícios do INSS, acesso à crédito e acima de tudo um reconhecimento, uma regularização e a permanente saída da informalidade.
Para se regularizar, procure uma assessoria que entende do setor e está pronta para atende-lo nesse sentido.
Contudo se você quer abrir uma empresa de forma facilitada e com toda segurança, entre em contato conosco que podemos lhe ajudar também!
Mensalmente nos envolvemos na demanda mensal para maior controle do seu negócio. Entregamos suas obrigações mensais, a escrituração de suas notas fiscais e também o controle financeiro e patrimonial.