Tenha apoio de uma Contabilidade especializada em psicólogos

A Attualize é uma contabilidade especializada em psicólogos e outros negócios na área da saúde.

Sabemos o quanto a parte burocrática é uma pedra no sapato de qualquer psicólogo, por isso simplificamos a sua vida. Entendemos que a agenda corrida de um profissional que atua com atividades de psicologia é uma rotina cansativa e voltada totalmente para os pacientes.

Então, nossa solução é trazer o máximo de praticidade ao dia a dia desse profissional tão importante a vida humana.

Os profissionais de saúde costumam ter muitas perguntas sobre contabilidade e tributação, ao lado tem um vídeo completinho sobre o assunto. assista!

Apoio na gestão

Sabemos o quanto gerenciar um consultório pode ser desgastante, por isso ajudamos você com essa missão, inclusive temos serviços de BPO!

Sistema financeiro

Na Attualize é possível utilizar a Conta Azul como sistema financeiro. Nós acreditamos muito que a chave do sucesso está na organização financeira.

Atendimento humano

Você fala com pessoas de verdade, nada de tickets ou robôs. Nossa comunicação é algo muito importante, amamos pessoas.

Entenda mais sobre a tributação para psicólogos:

É de conhecimento de toda a população que o Brasil tem uma carga tributária altíssima, bem como um sistema burocrático em relação à apurações e declarações ao fisco. Isso contribui para aumentar ainda mais as dúvidas em relação à tributação para psicólogos.

Claro que todo mundo quer estar regular e seguir as regras da legislação, mas muitas vezes por falta de informação, alguns profissionais acabam não atuando da forma mais correta, muitas vezes isso pode acarretar multas e em casos mais sérios, o profissional pode ter problemas com o conselho e perder o direito de exercer a atividade de psicologia. Por isso a regularização e a correta aplicação da lei, são importantes para todos os empresários e/ou autônomos.

Ainda tem dúvidas?

O carnê leão é uma antecipação do imposto de renda, é feito por meio de um recolhimento mensal obrigatória pelos contribuintes que recebem valores de pessoas físicas ou oriundos do exterior.

Sim, é possível deduzir despesas como o aluguel da sala ou consultório que vc atua, a limpeza, a luz, agua, telefone, internet e tudo o que é necessário para o exercício de sua atividade.

Com certeza! É uma ótima opção para reduzir a sua carga tributária.

O tempo para abrir uma empresa varia de cidade para cidade, mas normalmente fica em torno de 30 a 45 dias.  

Se vc é psicólogo e atua como profissional liberal, precisa fazer o carnê leão mensalmente a partir do momento que fatura mais que R$1903,98 por mês. Sobre o seu faturamento pode ser deduzido as despesas que vc tiver dentro do mês, você pagará Imposto de renda que varia de 7,5% a 27,5% + INSS de 20% limitado ao teto de R$6433,57. Além disso vc deve se regularizar perante a prefeitura de sua cidade e recolher o ISS conforme a regra municipal.

Conheça Nossos Planos

Start

Faturamento até 20k por mês

  • Contabilidade
  • Impostos
  • Pró labore
  • Sistema financeiro
  • Reuniões mensais
  • Gerente de sucesso

Pleno

Faturamento até 100k por mês

  • Contabilidade
  • Impostos
  • Pró labore
  • Sistema financeiro
  • Reuniões mensais
  • Gerente de sucesso

Premium

Faturamento até 300k por mês

  • Contabilidade
  • Impostos
  • Pró labore
  • Sistema financeiro
  • Reuniões mensais
  • Gerente de sucesso

Por que escolher a Attualize Contábil?

Contabilidade papel zero e comunicação em tempo real! Aqui tudo é digital para facilitar sua vida.

Atendimento humanizado, chega de robôs! Estamos prontos para lhe atender por e-mail, telefone e WhatsApp!

Falamos sua língua! Aqui nosso lema é descomplicar termos técnicos para melhorar nossa comunicação.

Como a Attualize Pode lhe Ajudar?

Sendo um assunto extremamente delicado, desenvolver e manter um planejamento tributário para psicólogos é essencial para ter sucesso em sua vida profissional. Isso é porque, você precisa ter parceiros ao seu lado que entendam desse universo e apliquem a melhor opção para o seu consultório de psicologia ou até mesmo para você que atua como pessoa física.

A Attualize, tem um setor focado nesse segmento, onde temos especialistas em tributação e contabilidade para psicólogos. Nós analisamos cada caso como um caso único, afinal, não existe uma receita de bolo que aplicamos para todos os psicólogos.
É necessário fazer uma análise cuidadosamente e antes que definir qual opção de regime tributário para um psicólogo e bem como se é mais vantajoso atuar como pessoa física ou pessoa jurídica.

Baixe o guia passo a passo para se regularizar como psicólogo

Como apoiamos o seu negócio, sendo uma contabilidade especializada em psicólogos?

Nós auxiliamos em diversas áreas: fiscal contábil, trabalhista e paralegal e com todas essas informações compiladas lhe ajuda a tomar sempre a melhor decisão possível.

Nossos serviços de contabilidade especializada em psicólogos tem o objetivo de estruturar e formatar seu negócio para alcançar o sucesso, se você já tem um CNPJ e precisa  trocar de contador é muito simples. Basta entrar em contato conosco, nós fazemos todo o trâmite para você.

Além de todos esses pontos padrão, nós também fornecemos relatórios financeiros para ajudar a manter suas finanças sempre em dia.

Temos um sistema integrado com o seu financeiro a contabilidade de sua empresa, quer facilidade? Temos!

Nós atendemos muitos psicólogos que permanecem como autônomos também, muitos no começo da carreira que já querem iniciar de forma regular. Mas precisam de auxilio nessa parte, e é ai que entramos com todo o apoio na parte tributária da pessoa física.

Contudo se você ainda não tem um CNPJ e quer abrir uma empresa de forma facilitada e com toda segurança, entre em contato conosco!

Como funciona o nosso trabalho como contabilidade especializada em psicólogos?

Mensalmente nos envolvemos na demanda para maior controle do seu negócio. Entregamos suas obrigações mensais, a escrituração fiscais e controle financeiro.

Como somos uma contabilidade especializada em psicólogos faremos uma análise completa da sua situação, observando as contas, as atividades e muitos outros micro detalhes em cada caso. Nenhuma análise será igual a outra, os casos se assemelham, mas nunca são idênticos.

No decorrer deste artigo, quero ressaltar para você que ter uma contabilidade em dia e sem erros é essencial para que você fique livre e tranquilo para exercer suas atividades de forma eficaz, afinal, ninguém merece atender um paciente com preocupações fiscais e tributárias na cabeça, não é mesmo?

Então, vamos lá! Vou trazer abaixo as particularidades de atuar como pessoa física e como pessoa jurídica, bem como uma média dos valores de tributos que você teria que recolher optando por uma ou como outra.

Tributação para psicólogos que atuam como pessoa física

Se você é um psicólogo e está iniciando sua carreira, provavelmente ativou seu CRP e acredita estar pronto para exercer sua atividade sem medo de ser feliz, mas muita calma nessa hora!

Um psicólogo que exerce sua atividade como pessoa física tem obrigações fiscais. Assim como qualquer outro profissional da sociedade brasileira, inclusive tem obrigatoriedades em relação a alvará e pagamento de ISS que é o Imposto sobre o serviço devido ao seu município.

Como psicólogo autônomo, você precisa pagar impostos mais altos do que as pessoas jurídicas, e a taxa de imposto de renda para pessoas físicas é mais alta. O ISS do município geralmente é fixo, mas o INSS, por exemplo, é um percentual alto e mensal.

O valor de recolhimento para a previdência oficial fica em torno de 20%. Sem contar o IRPF que é o imposto sobre a renda de pessoas físicas, esse pode chegar até 27,5% dependendo do faturamento que você tem.

Então, fazendo um cálculo bem por cima, 20% de INSS + 27,5% de IRPF, estamos falando de quase 50%, uma carga muito elevada, sem considerar o ISS fixo que varia de município para município.

É claro, que estou passando os percentuais médios e suas variações dependem muito de cada situação, por isso é necessário analisar o seu caso de forma isolada.

Ter uma contabilidade especializada em psicólogos é fundamental para confirmar se atuar como PF ou PJ é mais vantajoso, ou não!

Ao contrário do que muitos pensam, a ciência contábil não é uma ciência exata e por esse motivo, tudo DEPENDE! Depende do que? Depende de muitos fatores e variáveis, por isso é importante ter ao seu lado um profissional que opte pela melhor tributação para você atuar como psicólogo.

Posso abrir MEI e atuar como Psicólogo?

Muitas pessoas me fazem esse pergunta e a resposta com uma explicação, lhe entrego a seguir.

MEI, é um empresário individual que é enquadrado em um regime tributário diferenciado chamado SIMEI, e foi criado para regularizar profissionais informais que atuavam sem recolhimento de nenhuma contribuição, menos ainda impostos sobre seus rendimentos.

Esses profissionais não conseguiam comprovar renda, não conseguiam os benefícios do INSS e simplesmente não “existiam” nas estatísticas da sociedade formal.

Hoje essas pessoas que viviam informalmente, aderiram a essa opção de tributação super vantajosa, começaram a usufruir dos benefícios do INSS, bem como créditos facilitados para exercer melhor suas atividades.

As atividades e o faturamento desse regime tributário são limitados, e o faturamento anual não pode ultrapassar R $ 81.000,00. Dentre essas atividades, todas são atividades não regulamentadas, ou seja, podem ser realizadas sem treinamento técnico.

Não é o caso dos psicólogos, afinal para exercer a atividade de psicologia é necessário cursar uma graduação, bem como estar regular perante o conselho regional de psicologia.

Portanto, o psicólogo não pode atuar como MEI enquadrando no regime tributário SIMEI. Já vi muitos psicólogos chegarem no escritório atuando como MEI de forma errônea… Isso porque não teve apoio de uma contabilidade especializada em psicólogos.