Para começar na área da Estética existem duas opções: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Mas qual escolher? Tudo vai depender de como você deseja atuar, quais são suas atividades…

O faturamento também pode ser um ponto decisivo na escolha da forma de atuação para começar, isso porque essa informação pode impactar diretamente no valor dos impostos a serem pagos.

No entanto, é muito comum começar atuando como Pessoa Física por conta do faturamento e das despesas dedutíveis.

Muitos empreendedores chegam aqui na Attualize e perguntam ‘’Sou Pessoa Física e quero saber a partir de qual faturamento eu devo abrir uma empresa?’’, no entanto, como mencionei anteriormente, o faturamento não é o único parâmetro para essa decisão, mas pode ser o ponto de partida.

Vai contratar funcionários?

Não tem jeito! Quando o seu negócio começa a crescer, aumentar a equipe é indispensável.

Porém, com grandes evoluções, há grandes responsabilidades, e ao contratar um funcionário existem pontos que precisam ser considerados.

Sendo assim, se você está precisando contratar um funcionário é porque o seu negócio está tendo fluxo de entrada suficiente para arcar com todos os custos e encargos referentes a essa contratação.

No entanto, você sabia que é possível estabelecer uma parceria entre a sua Empresa de Estética e profissionais? Isso mesmo!

É claro que algumas funções dentro da sua Empresa de Estética realmente precisam ser contratadas através da CLT, como por exemplo uma recepcionista.

Contudo, é possível estabelecer um contrato de parceria com Esteticista, Massoterapeuta, Depiladora, por exemplo.

Está curioso para entender como fazer isso da maneira correta? Continue a leitura porque esse é o próximo assunto.

Profissional Parceiro na estética

Parceria

Primeiramente, tudo deve ser acordado e feito da maneira correta desde o início, dessa forma, ambas as partes terão mais segurança.

Sendo assim, se o profissional não tem vínculo CLT, um contrato de parceria deve ser firmado entre as partes.

Além disso, essa parceria pode acabar, e pode acabar de uma forma não muito agradável, é comum!

E se esse profissional alegar que possuía um vínculo empregatício? Como comprovar se não há um contrato?

Infelizmente, essa situação hipotética pode acontecer e com certeza será um grande problema para o seu Centro de Estética.

Tem notícia boa também! Felizmente existe a Lei Salão Parceiro que veio para regularizar a parceria entre os profissionais e as Clínicas e Centros de Estética e também os Salões de Beleza.

Como elaborar o contrato de parceria de acordo com a Lei Salão Parceiro?

Como mencionei anteriormente, a Lei Salão Parceiro também pode ser aplicada em Clínicas de Estética e Centros de Estética.

Além disso, o contrato de parceria é uma parte muito importante na hora de aplicar a Lei Salão Parceiro.

Mas afinal, como elaborar o contrato de parceria de acordo com a Lei Salão Parceiro?

Primeiramente, é necessário conferir as cláusulas obrigatórias, documentos necessários para homologação do contrato e se o profissional parceiro está apto para assinar o contrato com a sua Empresa de Estética.

No entanto, também é necessário verificar se a sua empresa está apta para assinar o contrato com o profissional parceiro. E como fazer isso?

Conte com a ajuda de uma Contabilidade Especializada para garantir que tudo sairá de acordo com a Lei.

Além disso, a Contabilidade te orientará sobre a necessidade de contar com os serviços de um Advogado Especializado para a elaboração do contrato.

Vantagens da Lei Salão Parceiro

A Lei Salão Parceiro garante inúmeras vantagens para ambas as partes, e isso não há dúvidas!

No entanto, a principal vantagem é que utilizando a Lei Salão Parceiro é que ela elimina riscos de ações trabalhistas, afinal, a Lei configura uma relação de parceria e não um vínculo empregatício.

Além disso, há outras vantagens para a Clínica de Estética, como por exemplo, não precisar pagar encargos trabalhistas, pois não há vínculo empregatício.

E é claro que também há vantagens para o Profissional Parceiro, e a principal vantagem é a regularização, ou seja, atuando de forma regular, saindo da informalidade.

Adicione o texto do seu título aqui

Confira o episódio 28 no PodEstética em que a nossa Contadora Anne Monteiro participou falando um pouco sobre Regularização.

A Attualize Contábil pode te ajudar!

É normal ficar com muitas dúvidas sobre a regularização, sobre como aplicar a Lei Salão Parceiro, não é mesmo?

Mas a Attualize Contábil pode te ajudar! Somos uma Contabilidade Especializada na área da saúde, estética e bem-estar.

Além disso, contamos com várias ferramentas tecnológicas para entregar o melhor para os nossos clientes.

Fale com o nosso time clicando aqui ou no ícone do WhatsApp. Vem pra Attualize!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + onze =