Não sabe se o seu salão de beleza está dando lucro?

Se você não sabe se o seu salão de beleza está dando lucro, tem algo errado aí!

Afinal, o seu salão de beleza deve estar nas suas mãos e todos os dados financeiros devem ser encontrados facilmente.

No entanto, se você está com dificuldade de entender os relatórios financeiros ou então não possui relatórios financeiros, uma bandeira amarela deve ser levantada e a sua atenção deve ir direto para o financeiro.

Sendo assim, fique atenta para identificar possíveis erros na organização financeira que podem estar acontecendo no seu salão de beleza.

A partir de qual valor uma biomédica deve abrir um CNPJ?

Erros que atrapalham o lucro do seu salão de beleza

Erros na organização financeira do seu salão de beleza, além de prejudicar o lucro, também podem levar o seu salão de beleza à falência.

Sendo assim, continue a leitura para identificar os principais erros que muitos gestores e donos de salão cometem, e acabam comprometendo o tão esperado lucro no final do mês.

Misturar finanças pessoais com as finanças do salão de beleza

Não sabe se o seu salão de beleza está dando lucro?

Esse com certeza é um dos principais erros que acabam com o lucro do salão de beleza.

Apesar de ser comum, misturar as finanças pessoais com as finanças do salão de beleza é um enorme perigo para a saúde financeira do salão.

Agora, você deve estar se perguntando o porquê é tão perigoso para o seu salão de beleza, não é mesmo?

Quando há essa mistura entre finanças pessoais e as finanças do salão de beleza, fica impossível ter um controle financeiro eficiente.

Afinal, como você terá controle sobre os gastos do salão de beleza, gastos pessoais e lucro se está tudo misturado?

Sendo assim, se você quer saber se o seu salão de beleza está dando lucro ou não, é preciso ter um bom controle financeiro de tudo que entra, que sai, despesas, receitas… e por aí vai.

Além disso, uma ótima forma de organizar o que é seu e o que é do salão de beleza, você pode começar retirando um Pró-Labore todos os meses.

E para ficar ainda melhor, é indispensável ter uma conta apenas para o salão de beleza outra para você, ou seja, contas diferentes para gostos diferentes (Pessoa Física e Pessoa Jurídica).

Não ter planejamento financeiro

Se você tem um salão de beleza, uma clínica de estética ou uma barbearia, por exemplo,deve estar atento a tudo o que acontece.

A falta de planejamento também é um grande inimigo do seu Lucro, afinal, ter planejamento dentro do seu salão de beleza também é muito importante.

Sendo assim, sempre separe um tempinho para acompanhar e conferir as finanças do seu salão de beleza.

Você mesmo pode definir a frequência que fará a conferência do financeiro.

Pode ser mensalmente, quinzenalmente, não importa! Apenas tenha em mente que é essencial e não pode deixar esse passo de lado.

Além disso, ter um planejamento financeiro te ajuda a enxergar mais a frente, afinal, é comum acabar prestando mais atenção no dia a dia do salão e deixar a visão futura um pouco de lado.

No entanto, lembre-se que um bom gestor pensa no futuro do salão de beleza, define metas e objetivos para alcançar e consequentemente trazer mais lucro para o salão de beleza.

A locação do imóvel pode ser um problema

O local onde está situado o seu salão de beleza deve ser muito bem escolhido, afinal, a localização tem um poder muito grande na captação de clientes.

Além disso, um valor de aluguel muito alto que não condiz com a realidade do salão de beleza, também é um ponto que manda seu lucro direto para o lado do lavatório.

Sendo assim, reveja os custos, verifique se o imóvel onde se encontra o salão de beleza faz sentido, se cabe no orçamento e se a localização também é favorável.

E se não for? Não tenha medo de mudar e de arriscar! Foque no que é melhor para o seu salão de beleza.

Falta de controle do estoque

Como está o controle do estoque do seu salão de beleza? Você saberia me dizer?

Um desperdício aqui, um produto que não entrou ali podem parecer inofensivos, mas no final a conta não bate e quem sofre é o salão de beleza perdendo dinheiro.

Sabemos que fazer o controle de estoque é um desafio, são muitos produtos para controlar, não é mesmo?

Mas acredite, o estoque do seu salão de beleza merece uma atenção para que gire e funcione perfeitamente e não gere prejuízo para o seu salão.

Confira o nosso artigo sobre controle de estoque para salão de beleza clicando aqui!

Conte com uma Contabilidade Especializada em salões de beleza

Já pensou em ter uma Contabilidade especializada em salões de beleza como aliada do seu salão?

Pois é, a Attualize contabil pode te ajudar! Somos uma contabilidade digital especializada em salões de beleza, Lei salão parceiro e muito mais!

Além disso, contamos com várias ferramentas tecnológicas para entregar o melhor aos nossos clientes!

Vem pra Attualize você também, clique aqui e fale com um de nossos especialistas, ou então pelo ícone do WhatsApp.

Não sabe se o seu salão de beleza está dando lucro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − onze =