COMO MONTAR UM SALÃO DE BELEZA

COMO MONTAR UM SALÃO DE BELEZA

 

como abrir um salão de belezaNesse artigo vou lhe contar como montar um salão de beleza, afinal essa tem sido uma maneira bem interessante para quem deseja entrar para este mercado de trabalho por causa da grande procura pelo atendimento.

Na hora de fazer o planejamento, deverá ficar atento em como montar um salão de beleza, pois para que o negócio funcione bem, será necessário estar antenado em todas as tendências.

Nesse artigo você ficará por dentro em como montar um salão de beleza levando-se em consideração cada detalhe a ser seguido.

Não esqueça que para o projeto sair do papel, será necessário bastante empenho e dedicação.

Se você estiver interessado em saber mais em como montar um salão de beleza, fique com a gente até o fim deste artigo.

 

Planejamento

planejamentoAntes de você dar os próximos passos na abertura do seu salão será preciso que você faça um bom planejamento, pois para que dê tudo certo e não aconteça algum imprevisto, tudo deverá estar muito bem especificado.

Nada poderá deixar de ser colocado no papel, inclusive suas motivações. Como montar um salão de beleza de forma que você não venha a ter problemas no futuro dependerá muito da forma como foi planejada essa abertura.

O sonho de muitas pessoas vai por água abaixo quando o planejamento não  é bem feito, sendo assim pense em cada detalhe, pois com certeza se você fizer do jeito certo, sem pressa, dará tudo certinho.

 

Tópicos a serem pensados na hora do planejamento

  • O que te motivou abrir um salão de beleza
  • Riscos a serem sofridos
  • Capital inicial a ser investido
  • Qual o público que desejo atender
  • De quantos funcionários precisarei inicialmente.
  • Como montar um salão de beleza de forma mais em conta
  • Boa administração

 

financeiroBom agora que você já tem um planejamento nas mãos é a hora de  começar a pensar em planejar todos os gastos. Dessa forma, precisa então criar um plano de negócios para poder analisar todas as idéias.

As informações já estão todas em suas mãos, como montar um salão de beleza agora? Tenha muita calma, você está no caminho certo, agora precisa respirar fundo e continuar com todo o planejamento.

Vamos desenrolar sobre esses tópicos para que você compreenda melhor, e entenda o porquê pensar sobre esses pontos.

 

Motivação

Como montar um salão de beleza, não deve ser seu único pensamento, deve pensar no por que você deseja montar, o que lhe incentivou a ter este pensamento, daí você irá perceber se realmente seria um sonho.

Será que é isso mesmo que você quer? Pois com o tempo muitos abandonam a idéia, quando começam a ver que não era bem isso que pensavam do serviço.

 

Riscos

capital inicial e riscoComo todo empreendimento, os riscos são reais. Dessa forma, procure saber quais os riscos que você corre.

Como montar um salão de beleza de uma maneira que você não tenha essa preocupação? É um risco que todos correm.

 

Capital Inicial

Você deverá analisar todos os gastos fixos para montar um salão de beleza, depois sim, você inclui as variáveis.  Cote o preço de aluguel, licenciamento, salários, tributos, impostos, água, luz, internet e telefone.

Após isso, você irá calcular de maneira geral os gastos com produtos eletrônicos, equipamentos e outros. Dessa forma você saberá quanto deverá ter em mãos.

 

Público Alvo

Os clientes irão definir o seu sucesso então pense qual será o público que deseja atender, se feminino, masculino, voltado para jovens, unissex, voe tem muitas opções, basta analisar com calma definindo pelo local escolhido.

 

Número de Funcionários

funcionáriosComo em todo o empreendimento, um salão de beleza precisa ter funcionários. Montar um salão de beleza requer profissionais competentes.  Essa parte é fundamental e pode ser uma das mais difíceis.

A qualidade do serviço prestado e possíveis acidentes recaem sobre o dono do estabelecimento, por isso é essencial que você não se deixe influenciar por amizades e afetos na hora de contratar.

Montar um salão de beleza requer seriedade e responsabilidade, por isso contrate alguém com competência para atuar no salão.

Lembre sempre que  quando o profissional é bom, os clientes gostam e voltam sempre.

Para um salão de pequeno porte, o SEBRAE indica que sejam contratados cinco funcionários, que são:

  • Recepcionista/secretária;
  • Dois cabeleireiros;
  • Um (a) esteticista, que farão os procedimentos que envolvam os cuidados da pele;
  • Uma manicure/pedicure

Economia na hora das compras

como abrir um salão de belezaVocê deve fazer um cálculo de todo o gasto mensal com todos os produtos de beleza que costuma usar no salão. Montar um salão de beleza requer  além de outros, um planejamento minucioso de gastos.

Muitos produtos importados saem com até 70% mais barato. Dessa forma seria uma boa ideia fazer uma boa pesquisa antes de sair comprando, pois você irá economizar bastante.

Em geral os empreendedores nesse ramo são pequenos empresários e sabemos que a verba é curta. Você pode montar um salão de beleza bonito e muito bem organizado.

Sabendo disso, você já poderá ir economizando fazendo pesquisas em sites de desapego, onde muitos empreendedores vendem móveis de suas firmas que faliram, ou porque querem trocar o visual, ou mesmo sites em conta.

 

Administração

como abrir um salão de belezaEsse é sem dúvida um dos pontos principais para que você consiga montar um salão de beleza, pois, mesmo que você consiga economizar daqui e dali, se você não for um bom administrador, nada valerá a pena.

Para que você entenda melhor sobre administração, aconselho que você procure o SEBRAE, pois irão te oferecer  cursos rápidos e gratuitos  que podem até ser feitos online, economizando seu tempo.

Se você souber fazer uma boa administração, saberá calcular com precisão todos os seus gastos mensais e diários, pois esse valor irá impactar no seu preço final.

 

Conclusão

Este artigo te mostrou que para montar um salão basta seguir essas instruções importantes para que quando esse sonho se tornar realidade,  você consiga ter um empreendimento possa crescer mais a cada dia.

Espero que você tenha gostado das dicas e que você consiga montar o seu salão de beleza, e não esqueça, confie e aposte sempre no seu talento!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x