Contabilidade Para Espaços de Estética
Por que contratar uma contabilidade para sua estética?
Somos especializados na área da estética, beleza, saúde e bem estar, contamos com uma equipe preparada para atendê-los.
Preencha o formulário AO LADO e deixe que nossa equipe cuide de toda a burocracia da sua estética.
Tenha sucesso com o apoio de uma Contabilidade especializada na área da estética
A Attualize é uma contabilidade para espaço de estética nas áreas de ozonioterapia, biomedicina esteta, terapias integrativas e complementares a saúde. Além disso atendemos também os parceiros do seu espaço.
Indiferente se você atua com CLTs, parceiros, prestadores de serviços independentes ou como um coworking é necessário uma assessoria contábil especializada no assunto. Nossa empresa esta preparada para auxiliá-lo em todos os aspectos, sendo eles contábeis, fiscais ou de departamento pessoal.
No que a Attualize pode lhe ajudar?
Licenças e alvarás
Saiba mais!
Entendemos o quanto é angustiante estar irregular ainda mais em uma área tão fiscalizada e de interesse a saúde, por isso ajudamos você a deixar seu negócio em dia.
Contratos de parceria
Saiba mais!
Orientamos seu negócios a firmar os melhores contratos com os parceiros contratados para que seu negócio não corra riscos.
Profissionais parceiros
Saiba Mais!
Regularizamos as empresas de seus profissionais sendo MEI ou ME. Para lhe trazer mais segurança nas relações contratuais.
Entenda um pouco mais sobre a contabilidade para estética...
Atualmente a contabilidade é a melhor ferramenta para gerenciar seu negócio. Ela lhe ajuda nos diversos assuntos e principalmente para tomar decisões de forma correta, seja nos aspectos tributários, financeiros ou gerenciais.
A nossa especialização no nicho da estética ajuda a compreender e dar cada vez mais atenção e soluções especializadas para seu negócio. Por isso a Attualize Contábil é especializada na área da estética, atendemos vários espaços no Brasil inteiro. Então, quando você pensar em contabilidade para seu espaço de estética, a escolha certa é Attualize Contábil.
Já atendemos mais de 250 negócios na área da estética e terapias, além de mais de 400 profissionais parceiros. Temos uma experiência e feeling enorme nesse campo que atendemos.
Quer mais informações?
O que uma contabilidade para ESTÉTICA pode me oferecer?
A Attualize contábil é uma contabilidade especializada na área da estética e aqui oferecemos serviços que abrange desde a parte de licenças para regularizar seu negócio e vai até a parte financeira lhe ajudando a crescer.
Nós trabalhamos com esse segmento há mais de 8 anos e não ficamos apenas na contabilidade para entregar para o que o fisco solicita, trabalhamos com o objetivo de levar o cliente em direção ao sucesso.
Assim, nossos serviços de contabilidade para estética será efetivo e vai além do que apenas emitir guias e relatórios em cada mês, atuamos de forma consultiva mesmo. Contamos com uma equipe com experiência no assunto e muita paciência para lhe ajudar a formalizar e cumprir todos os trâmites de forma descomplicada!
Como a contabilidade para estética apoia seu negócio?
Nós auxiliamos em diversas áreas: fiscal contábil, trabalhista e paralegal. Com todas essas informações compiladas lhe ajudamos a tomar sempre a melhor decisão possível.
Nossos serviços de contabilidade focados em espaços de estética tem o objetivo de estruturar e formatar seu negócio para alcançar o sucesso, se você esta querendo trocar de contador é muito simples também. Basta entrar em contato conosco, nós fazemos todo o trâmite para você.
Além de todos esses pontos, nós também fornecemos relatórios financeiros para ajudar a manter suas finanças sempre em dia. Temos um sistema integrado com o seu financeiro e a contabilidade de sua empresa, quer facilidade? Temos!
Nós atendemos muitos clientes na parte societária também, muitos espaços de estética necessitam de auxilio nessa área, e é ai que entramos com toda a estruturação que sua empresa precisa.
Contudo, se você quer abrir uma empresa de forma facilitada e com toda segurança, entre em contato conosco que podemos lhe ajudar também!
Mensalmente nos envolvemos na demanda mensal para maior controle do seu negócio. Entregamos suas obrigações mensais, a escrituração de suas notas fiscais e também o controle financeiro e patrimonial.
Quais os tipos de atividades devo optar na hora de abrir um espaço de estética?
Na hora de abrir um espaço de estética, é necessário adicionar os CNAES corretos para que o seu negócio não seja prejudicado, abaixo listamos os códigos de atividades para espaços de estética mais utilizados.
No caso da prestação de serviços de estética, os CNAES mais comuns são:
9602-5/02 – Atividades de estética e serviços de cuidados com a beleza.
9609-2/06 – Serviços de micropgmentação, tatuagem e body piercing.
8690-9/04 – Atividades de podologia.
8690-9/01 – Atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana.
8690-9/03 – Atividades de acupuntura.
Existem também negócios que englobam outras atividade de comércio também como os abaixo:
72-5-00 – Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.
89-0-01 – Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos.
83-1-02 – Comércio varejista de artigos de relojoaria.
E qual é a melhor natureza jurídica na hora de regularizar meu espaço de estética?
Bom, isso é muito pessoal e varia de empresa para empresa. É necessário avaliar a estrutura societária do grupo, quanto sócios participam, bem como as responsabilidades de cada um.
Abaixo, trouxemos de forma simplificada as naturezas jurídicas mais utilizadas para salão de beleza.
Sociedade LTDA: É necessário ter 2 ou mais sócios e é regida por um contrato onde todas as obrigações e direitos são pactuados.
Empresário individual: É ideal para quem atua sozinho e precisa regularizar sua situação por meio de um CNPJ, inclusive essa é a natureza jurídica do MEI. OBS: Só opte por essa natureza jurídica se for MEI, se não fuja desse tipo jurídico.
Sociedade unipessoal: É uma das naturezas jurídicas mais utilizadas na atualidade, além de proteger o patrimônio do empresário, não exige o capital inicial alto.
O contrato de sublocação ou contrato de parceria é um dos pontos mais importantes para se atentar, auxiliamos nossos clientes nesse momento também.
Além desse apoio, também temos serviços específicos para elaborar e registrar os contratos de parceria com todos os profissionais parceiros contratados.
Baixe o modelo de contrato de parceria gratuitamente clicando na imagem ao lado
É fato que um espaço de estética pode ser enquadrado em todos os regimes que existem no Brasil: SIMEI, Simples Nacional, Lucro presumido e lucro real. Porém é necessário avaliar qual o mais benéfico, isso de forma individualizada.
A maioria das clínicas de estética se enquadram no Simples Nacional, por ser na maioria dos caso o mais interessante. O Simples Nacional é um regime que tributa as empresas com base em seu faturamento bruto, ou seja, o que a empresa faturou de notas fiscais durante o mês.
A tributação para espaços de estética é diferenciada e tem um tratamento bem especial, por conta da lei salão parceiro. Então se você tem parceiros que enquadram na lei salão parceiro, você terá esse benefício e poderá deduzir as comissões pagas aos seus parceiros da sua base de cálculo para fins de apuração.
Mas como funciona esse tratamento especial para espaços de estética?
Funciona assim: O espaço de estética enquadrado como salão parceiro deduz do seu faturamento todos os valores repassados aos profissionais parceiros que trabalham por meio da parceria.
Essa é a forma que a Lei salão parceiro trouxe como regulamentação para a área da beleza e estética. Portanto os valores que você recebe na conta corrente da sua clínica, porém são parte do comissionamento dos profissionais esteticistas, somam na sua base de cálculo para o pagamento de seus impostos.
Entenda melhor como funciona a tributação para espaços de estética
A sua estética recebe o pagamento dos serviços prestados dentro do seu espaço, faz o rateio para o profissional e o que você como salão parceiro repassar para ele, não será somado em seu faturamento para fins de tributação.
Dessa forma o proprietário do espaço de estética só será tributado por sua cota parte, ou seja, o que realmente fica para a empresa.
E todo mundo que trabalha na clínica de estética pode usar a lei do salão-parceiro?
Então, não é bem assim! Existem regras e pré-requisitos para aplicar a lei em seu estabelecimento. A regularização dos profissionais parceiros é mais que importante, é obrigatória. Na redação da lei salão parceiro, fica muito claro que o salão só poderá manter uma relação de parceria com profissionais que estejam ativos e regulares perante os órgãos públicos competentes.
Além disso os funcionários CLT não estão inclusos.
E toda clínica de estética pode usar a lei do salão-parceiro?
Então, não é bem assim! Existem regras e pré-requisitos para aplicar a lei em seu estabelecimento.
A regularização dos profissionais parceiros é mais que importante, é obrigatória.
Na redação da lei salão parceiro, fica muito claro que o salão só poderá manter uma relação de parceria com profissionais que estejam ativos e regulares perante os órgãos públicos competentes.
Então os cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, barbeiros pedicures, etc. Que trabalharem em conformidade com a lei salão parceiro devem estar enquadrados nas regras do profissional parceiro e com o contrato de parceria registrados corretamente.
Os seus profissionais podem atuar com o MEI ou com uma Micro empresa enquadrada no Simples Nacional, isso vai depender do faturamento de cada um e também de algumas especificações individuais a serem analisadas.
Como MEI eles podem faturar até R$81.000/ano e podem contratar até 1 auxiliar, já com uma ME o limite é um pouco mais alto, vai até R$360.000/ano e não tem limite de contratação de auxiliares.