Será que o Zenklub ainda vale a pena pra você que é psicólogo em 2024? Nós fizemos uma análise bem completa e atualizada das principais vantagens e desvantagens de usar esse agregador de clientes.

Pra quem ainda não sabe, o Zenklub é uma plataforma que disponibiliza seu serviço como benefício corporativo a centenas de empresas. O que ajuda muitos profissionais a captarem novos clientes. Mas ele também permite que você atenda clientes que você mesmo captou pela plataforma deles.

Como funciona o Zenklub?

Atualmente, a plataforma aceita apenas profissionais com CNPJ. E isso é a primeira preocupação que muita gente tem, afinal, ser uma empresa muda a forma como você paga impostos.

Já explicamos em vídeo porque isso é vantajoso em termos de impostos, já que, em geral, como empresa, quanto mais você ganha, maior a diferença entre o que você pagaria à receita na condição de pessoa física.

Mas não é só de impostos que vive a organização financeira de uma empresa. Hoje, o Zenklub é uma plataforma que busca soluções administrativas para que a sua operação no atendimento on-line e no presencial seja inteligente.

Por exemplo: eles têm o Zen Office que é um espaço em que você pode organizar a agenda, falar com os clientes, fazer o prontuário completo, registro de ganhos e ainda falar com os clientes.

Eles também dão acesso a materiais de aprimoramento em business, a oportunidade de aparecer listado como um profissional parceiro da plataforma e uma plataforma segura criptografada para a realização de sessões. Só nisso você talvez diminua vários custos.

A forma de pagamento deles é feita da seguinte maneira. No 3º dia útil, depois que você já emitiu todas as notas até o final do mês anterior, eles pagam você em duas etapas. Um pagamento referente ao total de todas as pessoas físicas atendidas e um pagamento referente às pessoas jurídicas.

Vantagem ou desvantagem?

Agora vamos ao que você pode decidir se é ou não uma desvantagem:

Todos esses benefícios que citamos só estão disponíveis no plano premium, que custa para o profissional atualmente o valor de R$. 4.999 por ano ou R$ 499 por mês.

A plataforma dá prioridade para ativação dos perfis premium e a taxa descontada por sessão é de apenas 3,99%. Ou seja, você paga a assinatura + 3,99% por sessão.

Mas quem não quiser fazer o plano premium ainda assim pode se inscrever na Zenklub. O plano BASIC disponibiliza o Zen Office e as vídeo chamadas criptografadas, mas não divulga o seu perfil como profissional parceiro. Além disso, a taxa paga no BASIC à Zenklub por sessão é atualmente de 20% e só permite que você atenda clientes através de convite.

Outro ponto super importante é sobre a prática de precificação da sessão. A Zenklub disponibiliza dois tipos de sessões. As de 30 minutos e de 50 minutos. Quem define o preço das duas modalidades é você. Inclusive você pode praticar preços diferentes para as sessões presenciais, podendo cadastrar até 3 endereços. E mesmo esses 3 endereços podem ter preços diferentes também.

O preço que você definir pode ser alterado a qualquer momento lá na plataforma. Porém, você pode escolher se esse novo preço vai valer para todos os clientes ou só para os novos que chegarem depois da alteração.

Se você optar por alterar o preço para todos os clientes, a plataforma permite aos usuários que já estavam agendando com você pelo preço anterior a continuarem por 3 meses agendando as consultas pelo valor antigo. Ou seja, se você subir de 150 pra 180, os seus clientes atuais só vão começar a pagar 180 dali 3 meses. Enquanto os novos já pagarão o valor novo.

E mesmo assim, se você alterar o preço hoje, uma nova alteração só é permitida daqui a 1 mês.

Por último, em termos de arrecadação, é preciso ficar atento à política de descontos da plataforma.

E sim, existe uma política vigente que altera os seus ganhos. O usuário – no caso, os clientes – que assinam o plano mensal para usar o serviço, podem desfrutar de 10% de desconto em até 4 sessões no mês. E isso sai diretamente do seu bolso.

Lá no site da Zenklub tem uma parte do FAQ que explica ainda outros pormenores da diferenciação na prática de descontos do cliente que veio pela plataforma e do cliente que você convidou.

De maneira geral, o cliente que você teve o esforço de convidar sempre vai trazer uma margem de lucro maior.

Esse foi o resumo de tudo que você precisa saber pra definir se o Zenklub vale a pena pra você e queremos saber o que você achou. Assinaria o Zenklub? Faria o plano básico ou premium?

Gostou no nosso texto? Continue navegando no Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × dois =