Como montar um salão de beleza em Curitiba

Como montar um salão de beleza em Curitiba

 

Como montar um salão de beleza em CuritibaPretende montar um salão de beleza em Curitiba? Saiba que o mercado é propício no pós-pandemia. O crucial para o sucesso do seu negócio será um planejamento detalhado com atenção aos quatro passos que vamos te indicar.

O setor de beleza brasileiro é um mercado propício no pós-pandemia. Somos o quarto país que mais investe em autocuidado, e esses números tendem a crescer ainda mais. O mais importante para o sucesso do seu negócio é o conhecimento técnico e um planejamento detalhado. A concorrência informal é grande e você deve se sobressair em profissionalismo e boa administração. Mesmo sem experiência, a chave será seguir orientações para começar seu negócio

 

Está animada para essa oportunidade? Leia nosso artigo até o final e tire o sonho de montar um salão de beleza em Curitiba do papel em quatro passos principais.

 

Como montar um salão de beleza em Curitiba?

Passo 1 – Saiba como anda o mercado.

De acordo com o Cadastro Sebrae de Empresas, o Paraná concentra mais de mil salões de beleza em 10 cidades do estado. Os números despertaram eventos para fomentar os negócios mesmo durante a pandemia. O surgimento de empresas informais ainda cresce. Deve se sobressair quem tem um planejamento detalhado.

 

manicure e pedicureOs serviços que você pode oferecer dentro de um salão de beleza são inúmeros. Cuidados com os cabelos, estética facial, corporal, manicure, pedicure, etc.

O público para montar um salão de beleza em Curitiba pode ser ainda mais específico, de acordo com a sua especialidade e as oportunidades da sua região.

 

Veja alguns dos serviços que você pode oferecer dentro do seu salão de beleza.

 

  • manicure e pedicure;
  • Cuidados com os cabelos (coloração, química, cortes);
  • estética facial e corporal (design de sobrancelhas, maquiagem, depilação, massagens)

 

O público para salão de beleza também é variado. A tendência do autocuidado se estende aos homens, crianças e pessoas da terceira idade. Já sabe qual público e quais serviços pretende oferecer? O primeiro passo foi dado. Vamos ao próximo!

 

Em que local você pretende abrir seu salão de beleza?

 

Passo 2 – A localização é importante!

 

Quem quer montar um salão de beleza em Curitiba deve pensar em uma localização acessível. O seu público está perto de você? Pense em como o seu cliente vai te encontrar, ou como ele pode chegar até você por meio de transportes alternativos. 

 

Trace essa linha de raciocínio. 

1- Como o seu cliente vai chegar;

2 – Como vai te encontrar;

3- Qual será a média de permanência no seu espaço.

 

Assim você encontrará uma localização que vai fazer a diferença para montar um salão de beleza em Curitiba.

 

Pensou em uma região que tem a ver com o seu negócio? Mais um passo concluído. Continue sua leitura para chegar mais perto do seu sonho de montar um salão de beleza em Curitiba!

 

Passo 3 – O seu salão de beleza já tem formato?

 

decoração do seu salão de belezaImagine a aparência do seu espaço!

O pós-pandemia trouxe mudanças em todos os setores. No mercado de serviços de salão de beleza os cuidados são redobrados. Você deve pensar na sua segurança e de seus clientes sem se descuidar de oferecer um espaço aconchegante, confortável e esteticamente bem elaborado. O setor exige isso!

 

Segurança

O local deve ser arejado. A ventilação é o mais importante dos quesitos para manter o seu espaço seguro. Lembre-se de que o interior do seu salão de beleza deve respeitar as regras de distanciamento social.

 

Higiene

Seu salão de beleza deve ter copos descartáveis, papéis-toalha, higiênicos, álcool em gel e outros utensílios. Lembre-se de que o uso deve ser único e individual para garantir a higiene.

 

Acessibilidade

Garanta que seu salão de beleza cumpra a legislação a respeito da acessibilidade. A entrada, banheiros, o espaço comum e portas devem ser adaptadas para receber pessoas com deficiência.

 

Espaço

Nesse mercado, você deve se atentar à estética para montar um salão de beleza em Curitiba. Em quais móveis pretende investir, paleta de cores, materiais de trabalho, decoração. Trata-se de criar um ambiente que eleve seu negócio ao patamar de referência.

 

Já está visualizando as possibilidades de montar um salão de beleza em Curitiba? Vamos concluir os passos para arrematar a criação do seu sonho!

 

Passo 4 – Tem uma lista de concorrentes?

 

montando um salão de beleza em CuritibaComece a listar agora!

Curitiba é a terceira cidade em volume de serviços de beleza e estética. A concorrência é grande, porém, quanto maior for, mais possibilidades em investir corretamente.

É importante que você liste as empresas que mais se assemelham ao seu futuro negócio. Deste modo, você aproveita os prós e contras como informações que vão te direcionar e assim você irá pelo melhor caminho possível.

 

 

 

Vamos tirar nossas conclusões?

Qualquer ramo de atuação exige um grande esforço para prosperar. Montar um salão de beleza em Curitiba não seria diferente. Vamos recapitular os quatro passos para você começar seu sonho ainda em 2021.

 

  • Entenda o mercado – Quais são os serviços que você pretende oferecer em seu salão de beleza? Anote quais serão os pontos fortes do seu negócio em Curitiba.

 

  • Pense estrategicamente na localização – Como seus clientes vão te encontrar? Como chegarão até você? Pense nas possibilidades de acesso ao seu salão de beleza.

 

  • Estética do seu salão – Seu salão de beleza deve fornecer as condições básicas de segurança e higiene. Mas a aparência também vai ditar o crescimento e estabilidade do seu negócio.

 

  • Estude a concorrência – A concorrência vai despertar ideias e possibilidades na hora de abrir um salão de beleza. Conheça as empresas do seu ramo e tire proveito das informações que podem agregar ao seu negócio.


E aí? O que achou dos nossos quatro passos para montar um salão de beleza em Curitiba ainda este ano? Se tem interesse em mais informações, fale com a Attualize agora mesmo!

0 0 vote
Article Rating
Anne Monteiro
[email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x