Cabeleireira secando cabelo da cliente

Informações e dicas para ajudar você profissional de beleza.

Salão de Cabeleireiro em expansão

Hoje em dia, o brasileiro se preocupa cada vez mais com sua aparência e vem gastando mais por isso. Todos querem se sentir mais bonitos e bem consigo mesmo, elevando até mesmo sua confiança e bem estar. E aí que o Salão de Cabeleireiro entra.

Outro ponto que vale ressaltar, é a explosão na procura de serviços de beleza para homens. O mundo mudou, e não é mais somente as mulheres que passam horas em um salão de beleza para ficarem mais bonitas, homens também. Contudo, fazem também as sobrancelhas, cuidam da barba, fazem cortes personalizados e alguns fazem até a unha.

Devido aos fatos, essa constante expansão, acaba chamando atenção de muitas pessoas, profissionais e investidores, até mesmo pela ampla opções de atividades que o negócio da beleza abraça e as possibilidades que toda essa diversificação abre.

 

Cursos e Workshops

Essa é uma ótima opção tanto para quem quer entrar no mercado, quanto para o profissional que já atua no ramo.
 

Para as pessoas que estão interessadas em ingressar na área para aproveitar as oportunidades desse mercado, cursos técnicos e workshops são uma ótima maneira de se obter capacitação profissional. Isso irá lhe trazer mais oportunidades no mercado de trabalho, pois você poderá trabalhar como profissional autônomo e poderá escolher seus horários e aonde atender seus clientes (em casa ou na casa do cliente) aonde lhe convir, e ainda trabalhar em salões.

Para os profissionais, ele poderá tanto participar de cursos e workshops, na qual será uma chance de desenvolver ainda mais suas habilidades e conhecimentos, quanto o próprio profissional organizar esses cursos e workshops, para ajudar a formar novos profissionais e passar a sua experiencia e conhecimento em troca de uma renda a mais!!
 

 

Capacitação

As habilidades que serão desenvolvidas vai depender muito do curso que você irá escolher, pois uns são mais completos que outros. Mas em geral você aprenderá:
 
  • Cortes modernos
  • Tendencias
  • Administração do salão
  • Mercado de trabalho
  • Escova progressiva e alisantes
  • Transformação de penteados
  • Ética e relação interpessoal no trabalho
 

De forma geral, essas serão algumas das habilidades que você poderá estar de adquirindo, mas como foi citado acima, dependerá do curso que irá escolher, pois uns são mais completos que outros.

E claro, você pode estar optando por cursos mais específicos como por exemplo: “técnicas de cortes masculinos”, onde o foco será somente maneiras de se realizar cortes masculinos. Isso é bom para quem deseja aumentar o preço de seus serviços ou expandir seus clientes.  

 

Dicas para abrir um Salão de Cabeleireiro

Um bom planejamento vai ser a chave do seu sucesso, por isso se você vem pensando em abrir um negócio de beleza e está buscando mais autonomia, além de aumentar seu faturamento, segue os passos abaixo:

1- Escolha uma boa localização, que de preferencia seja de fácil acesso e se possível com estacionamento.

2- Defina os serviços que serão prestados no estabelecimento.

3- Escolha um design e equipe seu espaço/estabelecimento.

4- Defina todos os seus gastos e riscos ao se abrir o seu negócio.

5- Tenha uma boa contabilidade para seu salão de beleza. Pois ela será a responsável pela saúde financeira do seu negócio e otimização de seu tempo e dinheiro.

 

Como atrair mais clientes

Caso esteja tendo ou venha a ter dificuldades para aumentar sua carteira de clientes, siga as dicas a baixo:
 
Crie promoções, sorteios e programas de fidelidade, para que incentive potenciais clientes a experimentarem seus serviços e assim utilizar táticas de fidelização para que ele se sinta a motivado a voltar em seu salão/barbearia.
 
Faca pacotes, na qual tenha um valor especial para quem utilizar aquele determinado conjunto de serviços/produtos.
 
Venda produtos indicados por profissionais dentro do seu salão, isso passará mais credibilidade ao seu negócio por passar a impressão de um “lugar completo” e ainda irá trazer uma renda a mais no final do mês.
 

 

Lei Salão Parceiro

Outra ótima maneira para quem quer melhorar o seu rendimento financeiro , é através da Lei Salão Parceiro. Na qual o Salão e o Profissional da beleza irão celebrar uma parceria de trabalho, ou seja, ao invés de contratar um profissional para o salão e assinar a carteira de trabalho, a lei irá permitir a parceria entre pessoas jurídicas.
 
Com isso, os salões podem economizar no pagamento de impostos e encargos trabalhistas (INSS, 13°salário, férias, etc). E os profissionais poderão se regularizar e com isso já poderão usufruir dos benefícios que o governo disponibiliza, além de poder contar com uma estrutura adequada para trabalho.
 

Principais vantagens

 Além de uma melhor relação, clima leve no ambiente de trabalho, pois agora não se configura mais uma relação de trabalho e sim uma parceria entre ambas as partes, não havendo maior ou menor, separamos mais algumas vantagens ao se adotar esse sistema, confira:
 
  • Regularização de seus serviços, saía da informalidade
  • Impostos reduzidos
  • Segurança jurídica entre o Salão Parceiro e o Profissional Parceiro
  • Aumento nos lucros, já que os encargos serão menores
  • Emissão de notas fiscais 
  • Benefícios do INSS
  • Auxilio doença
  • Acesso a credito mais facilitado em bancos
 
Saiba mais sobre a Lei Salão Parceiro. Clique aqui!
Saiba como aplicar a Lei. Clique aqui!
 
 

Contabilidade para Salão de Cabeleireiro

Atualmente a contabilidade é a melhor ferramenta para gerenciar seu negócio.

Ela lhe ajuda nos diversos assuntos e principalmente para tomar decisões de forma correta, seja nos aspectos tributários, financeiros ou gerenciais.

A nossa especialização no nicho da beleza ajuda a compreender e dar cada vez mais atenção e soluções especializadas para seu negócio.

Por isso a Attualize Contábil é especializada na área da beleza, atendemos vários salões de beleza no Brasil inteiro.
Então, quando você pensar em contabilidade para salão de beleza, a escolha certa é Attualize Contábil.

Já atendemos mais de 400 negócios da beleza e mais de 1.000 profissionais parceiros. Temos uma experiência e feeling enorme nesse campo que atendemos.

Fale conosco agora mesmo, ou deixe suas dúvidas nos comentários!!

Attualize-se!

anne monteiro

Contadora e consultora especializada na área da beleza e estética, founder e CEO da Attualize Contábil.

https://attualizecontabil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =