Finanças para Salões de Beleza

Finanças para Salões de Beleza

 

Por que eu tenho que me preocupar com as finanças para salões de beleza, é necessário focar nisso dentro do meu negócio?

 

As finanças para salões de beleza, bem como a gestão financeira não é a única coisa importante dentro de um negócio, mas é o pilar que o sustenta e sem ela a empresa quebra com toda certeza.

É muito comum em uma consultoria, analisar a estrutura de um salão de beleza e notar que a empresa tem muita receita, muitos clientes, muitos serviços de primeira, profissionais sensacionais, mas a empresa não tem lucro.

 

Muitos negócios grandes e famosos quebram por falta de controle financeiro, isso mesmo: por não dar atenção as finanças para salões de beleza.

E por que isso acontece?

Bom, isso acontece porque o gestor não consegue entender o que é faturamento e lucro, não entende conceitos como margem de lucro, custos diretos e indiretos, operacionais, e o mais importante: O que é dele e o que é da empresa.

Os sócios não podem agir como uma empresa, é ruim, a empresa vai à falência!

 

 

Mas afinal, o que me faz ter lucro ou prejuízo?

Você sabe realmente quando tem lucro ou prejuízo no seu negócio da beleza?

 

Eu percebo que muitos gestores avaliam os custos de forma errada e isso impacta em prejuízos e muitas vezes, até mesmo sem perceber.

Antes de mais nada, é crucial que você entenda o que são custos diretos e indiretos, fixos e variáveis, isso vai te dar clareza até para negociar percentuais na hora de contratar profissionais parceiros.

Eu vejo muitos salões negociarem as famosas garantias com percentuais de 70, 80 e até 90%. Sem saber se vai ter lucro ou prejuízo com esse tipo negociação tão comum na área da beleza.

Então, comece a tomar as rédeas do seu negócio, identifique e classifique todos os custos. Nesse link tem uma postagem no Instagram com o passo a passo para identificar os custos de seu salão de beleza, Link: Postagem no Instagram

Quando você dominar essas métricas, ficará fácil saber qual o percentual faz você ter lucro, qual te deixa no ponto de equilíbrio e a partir de, qual percentual você começa a ter prejuízo.

 

0 0 vote
Article Rating
Anne Monteiro
[email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Converse agora
1
Precisa de Ajuda?
Olá
Podemos Ajudar?