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Marketing Digital para área da beleza e estética

Como atrair clientes para o meu salão de forma orgânica

Nesse episódio do nosso PodCast, a Tamara falou sobre Marketing Digital para área da beleza e estética, que é um grande aliado para o seu salão de beleza ou clínica de estética.

Tamara é formada em comunicação social e relações públicas, começou a sua carreira na área de advocacia, e em sequência teve uma grande vivência trabalhando em agências.

Até o dia que caiu de fato no universo da Beleza e Estética, indo trabalhar diretamente com um grande salão de beleza em Curitiba.

Essa oportunidade abriu várias portas para a Tamara mergulhar na Área da Beleza e Estética, e adquirir toda essa bagagem.

A Tamara tem muita experiência nessa área, inclusive em Marketing de Conteúdo. Ela com certeza vai trazer muitos aprendizados para a gente, por isso, continue a leitura!

O Profissional é o primeiro cliente

Segunda a Especialista, a primeira coisa que ela enxergou nesse mundo da beleza e estética (que era novo para ela), é que além de ter muito mais liberdade de criação, o profissional é o primeiro cliente.

Isso mesmo, embora esteja dentro de um salão de beleza, é o serviço do profissional da bancada que atrai o publico.

Ou seja, cabeleireiro, manicure, maquiador e todos os outros profissionais que prestam serviço dentro daquele salão, são a vitrine do mesmo.

No entanto, há uma necessidade em agradar o profissional também. Embora os clientes tenham, sim, uma fidelidade com o salão, por exemplo, o Primeiro Contato é Com o Profissional.

Sendo assim, o primeiro desafio foi justamente esse: Como Trazer o Profissional Para Perto, e Engajar Esse Profissional?

Vale lembrar que naquela época, há aproximadamente 10 anos atrás, as redes sociais não eram tão desenvolvidas como agora.

Ou seja, o nível de dificuldade de engajar o salão, o profissional, acabava sendo maior, principalmente se eles não tivessem Um Profissional de Marketing Para Dar Um Direcionamento.

Como funciona o Marketing de Conteúdo para marcas dentro de outras marcas?

Primeiramente, é importante enxergar os profissionais como aliados do salão, como uma equipe.

Dessa forma, a diversidade de conteúdo será muito maior que uma empresa padrão. Isso porque, Cada Profissional Tem Uma Especialidade, como por exemplo, Megahair, Loiros, Cachos, Cortes.

Contudo, a variedade e riqueza de conteúdo será muito maior, afinal, não são todas as empresas que possuem algo assim.

No entanto, essa diversidade abre uma grande Oportunidade de Criar Conteúdos Diferentes, e alimentar as plataformas do salão também.

É claro que cada salão acaba atraindo um tipo de cliente, e até mesmo, um estilo de profissional.

Mas ainda assim, cada pessoa é única, e essa diversidade traz a oportunidade de conversar e se Conectar Com Vários Tipos de Públicos.

Ou seja, ao mesmo tempo que essa relação cria um diversidade, cria um laço também. Isso porque o salão e os profissionais têm coisas em comum que Fortalecem a Comunicação Com os Clientes, dando identidade à marca.

Marketing Digital para área da beleza e estética

Como lidar com a competitividade entre os profissionais dentro do salão?

Há de fato uma competitividade entre os profissionais, e isso é normal, como em qualquer outra área.
No entanto, o segredo já começa na contratação do profissional, naquele primeiro contato.

Se o salão contrata de acordo com seus valores e propósito, será como uma engrenagem, e apesar da competividade (que é algo natural) todos trabalharão em conjunto.

Logo em seguida, é necessário ter Organização na Distribuição de Oportunidade Entre os Profissionais, ou seja, na oportunidade de mostrar seu trabalho como profissional.

Muitas vezes a pessoa responsável pelo posicionamento do salão nas redes sociais, é o próprio gestor do salão, ou então um profissional mais proativo.

Isso é comum principalmente em salões pequenos, por exemplo. Mas tendo uma boa organização com esse planejamento, todos serão valorizados, e isso é muito importante.

“O ideal é que você estruture isso para que você dê oportunidade para todo mundo, mostre o trabalho de todo mundo, valorize todo mundo. E consigo suprir também, porque gente! É muito conteúdo, é muita demanda! Você precisa estar alimentando, né? O Marketing é assim, é mostrando sempre.”
Tamara Resi

Por onde começar o Marketing no meu salão?

Por onde começar o Marketing no meu salão?​

Hoje em dia as redes sociais estão em alta, dando muita visualização aos usuários que se dedicam a postar com mais frequência.

Sendo assim, para começar,  o salão pode contar com a ajuda dos profissionais para produzir conteúdos.

”Ter esses profissionais é uma oportunidade de poder diversificar isso, né? De poder estruturar isso. Então… Cara, o que eu vou fazer esse mês?
Então se tem ali tua lista de profissionais. O que essa pessoa pode fazer? Onde que eu posso encaixar isso?”
Tamara Resi

Marketing é Estratégia, ter o Instagram, por exemplo, é apenas o começo. Ou seja, seu salão precisa estar em todos os canais.

O ideal é sempre estar se antecipando às tendências, estar sempre a frente do mercado.

Além disso, seguir o mercado é importante para estar em sintonia com O Que as Pessoas Estão Interessadas no Momento.

Mas vamos começar pelo começo, certo? Segundo a especialista, o primeiro lugar que o seu salão deve estar é no Google.

Isso porque É o Primeiro Lugar Onde as Pessoas Procuram qualquer coisa, seja um produto ou um serviço.

Como estar no Google?

Bom, há duas formas de estar no Google: Conteúdo Patrocinado, e Conteúdo Orgânico.

O Conteúdo Patrocinado, como o próprio nome diz, é patrocinado, pago. Ou seja, você paga e aparece, como se fosse um Outdoor Online.

No entanto, é como se fosse um leilão, quem paga mais, aparece mais no topo da página de pesquisa.

O Conteúdo Orgânico, por sua vez, depende exclusivamente da criação de conteúdos que prendam a audiência.

“Uma vez que você começa a alimentar o seu site, começa escrever sobre aquilo, o Google começa falar assim: Nossa! Esse cara aqui é muito legal, vou começar a mostrar pra outras pessoas.”

Tamara Resi

Contudo, o ideal é utilizar as duas formas, orgânica e patrocinado, para garantir melhores resultados.

Além disso, as Palavras-chaves são muito importantes nesse momento, afinal, são por elas que o usuário chegará ao seu salão de beleza.

Mas o que são Palavras-chaves?

As Palavras-chaves são nada mais do que os termos de pesquisa que os usuários usam para encontrar o que desejam.

Sendo assim, não precisa necessariamente ser apenas uma palavra, uma frase também é considerada uma Palavras-chaves.

Como por exemplo: Salão de beleza em Curitiba, alongamento de cílios, salão especializado em cabelo cacheado.

Como atrair clientes para o meu salão de forma orgânica?​

Para onde o seu anúncio do Google leva os usuários que clicam no seu link?

Por outro lado, para garantir um bom retorno, é necessário ter uma estratégia.
Sendo assim, pensar para onde o seu anúncio do Google leva os usuários que clicam no seu link, faz parte do planejamento.

Investir em um site de qualidade é um passo importante. Isso porque com Uma Plataforma de Qualidade Retêm Mais Clientes, ou seja, mais chances de venda.

Como atrair clientes para o meu salão de forma orgânica?

Primeiramente, você precisa entender o que você quer vendar, pra quem você quer vender e como você quer vender. A partir disso, você começa a planejar como alcançar esses clientes.

Como a ideia aqui é atrair clientes de forma orgânica, o ponto forte será a produção de conteúdo, seja em um blog, por exemplo, ou então no Instagram mesmo.

O importante é Interessar o Público pelo que você tem a oferecer.

Começar com uma Agência de Marketing

Para onde o seu anúncio do Google leva os usuários que clicam no seu link?​

Vale lembrar que tudo varia de acordo com o tamanho do seu salão e quanto você pode gastar no momento.

No entanto, começar com uma agência é uma ótima opção para o seu salão de beleza.

Dessa forma, o custo não será tão alto quanto ter um setor dentro do seu salão, e ainda assim, contará com um profissão experiente para Ajudar o Seu Salão de Beleza a Decolar!

A agência primeiramente irá fazer um levantamento sobre toda situação do seu salão, analise de dados das suas redes sociais, site e conteúdos.

Em seguida, irá montar uma estratégia, e então executar para Atingir o Resultado Desejado.

Confira o Vídeo do Podcast na íntegra!

Conte com a Attualize Contábil

A Contabilidade também é uma parte importante dentro do seu salão de beleza, eu diria que é importantíssima!

Afinal, A Contabilidade é Uma Grande Aliada de qualquer negócio.

A Attualize conta com as melhores ferramentas tecnológicas, tudo para oferecer o melhor para a sua empresa.

Vem pra Attualize! Fale com a nossa equipe pelo ícone do WhatsApp.

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