Contabilidade Para Salão de Beleza

Somos uma contabilidade especializada na área da beleza e contamos com uma equipe preparada para atendê-los.

 

Preencha o formulário AO LADO e deixe que nossa equipe cuide de toda a burocracia do seu salão de beleza.

A Attualize é uma contabilidade para salão de beleza, barbearias, clínicas e negócios na área da beleza. Além disso atendemos também seus profissionais parceiros.

Que a lei salão parceiro foi um marco na contabilidade para salão de beleza, todos sabemos, afinal estar com seu negócio na área da beleza regulamentado não tem preço. Por isso é necessário a assessoria de uma empresa contábil especializada no assunto. Nossa empresa esta preparada para auxiliá-lo em todos os aspectos, sendo eles contábeis, fiscais e de departamento pessoal.

No que a Attualize pode lhe ajudar?

Lei Salão Parceiro

Saiba mais!

Ajustamos seu salão de beleza para atuar conforme a lei salão parceiro. Assim você garante todos os melhores benefícios para seu empreendimento.

Contratos de parceria

Saiba mais!

Formatamos os contratos de parceria de seus profissionais parceiros contratados para que seu negócio não corra riscos.

Profissionais parceiros

Saiba Mais!

Regularizamos as empresas de seus profissionais parceiros MEI ou ME. Para lhe trazer mais segurança nas relações contratuais.

Entenda um pouco mais sobre a contabilidade para salão de beleza...

Atualmente a contabilidade é a melhor ferramenta para gerenciar seu negócio. Ela lhe ajuda nos diversos assuntos e principalmente para tomar decisões de forma correta, seja nos aspectos tributários, financeiros ou gerenciais.

A nossa especialização no nicho da beleza ajuda a compreender e dar cada vez mais atenção e soluções especializadas para seu negócio. Por isso a Attualize Contábil é especializada na área da beleza, atendemos vários salões de beleza no Brasil inteiro. Então, quando você pensar em contabilidade para salão de beleza, a escolha certa é Attualize Contábil.

Já atendemos mais de 250 negócios da beleza e mais de 400 profissionais parceiros. Temos uma experiência e feeling enorme nesse campo que atendemos.

Quer mais informações?

O que uma contabilidade para salão de beleza pode me oferecer?

A Attualize contábil é uma contabilidade especializada em salão de beleza e aqui oferecemos serviços que abrange desde a Lei salão parceiro que vai do salão até os profissionais que trabalham dentro dos centros de beleza como cabeleireiros, manicures, esteticista, depiladoras, maquiadores, etc.

Nós trabalhamos com esse segmento há mais de 8 anos e não ficamos apenas na contabilidade para entregar para o que o fisco solicita, trabalhamos com o objetivo de levar o cliente em direção ao sucesso.

Assim, nossos serviços de contabilidade para salão de beleza será efetivo e vai além do que apenas emitir guias e relatórios em cada mês, atuamos de forma consultiva mesmo. Contamos com uma equipe com experiência no assunto e muita paciência para lhe ajudar a formalizar e cumprir todos os trâmites de forma descomplicada!

Como a contabilidade apoia o seu negócio?

Nós auxiliamos em diversas áreas: fiscal contábil, trabalhista e paralegal. Com todas essas informações compiladas lhe ajudamos a tomar sempre a melhor decisão possível.

Nossos serviços de contabilidade focados em salão de beleza tem o objetivo de estruturar e formatar seu negócio para alcançar o sucesso, se você esta querendo trocar de contador é muito simples também. Basta entrar em contato conosco, nós fazemos todo o trâmite para você.

Além de todos esses pontos, nós também fornecemos relatórios financeiros para ajudar a manter suas finanças sempre em dia. Temos um sistema integrado com o seu financeiro e a contabilidade de sua empresa, quer facilidade? Temos!

Nós atendemos muitos clientes na parte societária também, muitos negócios da beleza necessitam de auxilio nessa área, e é ai que entramos com toda a estruturação que sua empresa precisa.

Contudo se você quer abrir uma empresa de forma facilitada e com toda segurança, entre em contato conosco que podemos lhe ajudar também!

Mensalmente nos envolvemos na demanda mensal para maior controle do seu negócio. Entregamos suas obrigações mensais, a escrituração de suas notas fiscais e também o controle financeiro e patrimonial.

 

Quais os tipos de atividades devo optar na hora de abrir um salão de beleza?

Na hora de abrir um salão de beleza, é necessário adicionar os CNAES corretos contabilidade para salão de beleza para que o negócio não seja prejudicado, abaixo listamos os códigos de atividades para salões de beleza mais utilizados.

No caso da prestação de serviços de beleza, os CNAES mais comuns são:
9602-5/01 – Cabeleireiros, manicure e pedicure.
02-5-02 – Atividades de estética e serviços de cuidados com a beleza.

Alguns tipos de negócios locam equipamentos e espaços, então deve ser adicionado o CNAE:
77.29-2-99 – Aluguel de objetos pessoais.

Existem também negócios que englobam outras atividade de comércio também como os abaixo:
72-5-00 – Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.
89-0-01 – Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos.
83-1-02 – Comércio varejista de artigos de relojoaria.
11-2-03 – Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares.

E qual é a melhor natureza jurídica na hora de regularizar meu salão de beleza?

Bom, isso é muito pessoal e varia de empresa para empresa. É necessário avaliar a estrutura societária do grupo, quanto sócios participam, bem como as responsabilidades de cada um.

Abaixo, trouxemos de forma simplificada as naturezas jurídicas mais utilizadas para salão de beleza.

Sociedade LTDA: É necessário ter 2 ou mais sócios e é regida por um contrato onde todas as obrigações e direitos são pactuados.

Eireli: É semelhante a sociedade Ltda, porém ela é composta por apenas 1 sócio, mas existe um capital mínimo de 100x o valor do salário mínimo vigente.

Empresário individual: É ideal para quem atua sozinho e precisa regularizar sua situação por meio de um CNPJ, inclusive essa é a natureza jurídica do MEI.

Sociedade unipessoal: É uma mescla entre a Eireli e o empresário individual, além de proteger o patrimônio do empresário, não exige o capital inicial alto.

O contrato de parceria é um dos pontos mais importantes para se atentar, auxiliamos nossos clientes nesse momento também.

Além desse apoio, também temos serviços específicos para elaborar e registrar os contratos de parceria com todos os profissionais parceiros contratados.

Baixe o modelo gratuitamente clicando na imagem ao lado

É fato que um salão de beleza pode ser enquadrado em todos os regimes que existem no Brasil: SIMEI, Simples Nacional, Lucro presumido e lucro real. Porém é necessário avaliar qual o mais benéfico, isso de forma individualizada.

A maioria dos salões de beleza se enquadram no Simples Nacional, por ser na maioria dos caso o mais interessante. O Simples Nacional é um regime que tributa as empresas com base em seu faturamento bruto, ou seja, o que a empresa faturou de notas fiscais durante o mês.

A tributação para salão de beleza é diferenciada e tem um tratamento bem especial, por conta da lei salão parceiro que veio para regulamentar o setor.

Mas como funciona esse tratamento especial para salão de beleza?

Funciona assim: O salão parceiro deduz do seu faturamento todos os valores repassados aos profissionais parceiros que trabalham por meio da parceria.

Essa é a forma que a Lei salão parceiro trouxe como regulamentação para a área da beleza. Portanto os valores que você recebe na conta corrente do salão, porém são parte do comissionamento dos profissionais: cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticista, barbeiros, etc. Não somam na sua base de cálculo para o pagamento de seus impostos.

Entenda melhor como funciona a tributação para salão de beleza

O salão recebe o pagamento dos serviços prestados dentro do seu centro de beleza, faz o rateio para o profissional e o que você como salão parceiro repassar para ele, não será somado em seu faturamento para fins de tributação.

Dessa forma o proprietário do salão de beleza só será tributado por sua cota parte, ou seja, o que realmente fica para a empresa.

E todo salão de beleza pode usar a lei do salão-parceiro?

Então, não é bem assim! Existem regras e pré-requisitos para aplicar a lei em seu estabelecimento. A regularização dos profissionais parceiros é mais que importante, é obrigatória.  Na redação da lei salão parceiro, fica muito claro que o salão só poderá manter uma relação de parceria com profissionais que estejam ativos e regulares perante os órgãos públicos competentes.

tributação

E todo salão de beleza pode usar a lei do salão-parceiro?

Então, não é bem assim! Existem regras e pré-requisitos para aplicar a lei em seu estabelecimento.

A regularização dos profissionais parceiros é mais que importante, é obrigatória.

Na redação da lei salão parceiro, fica muito claro que o salão só poderá manter uma relação de parceria com profissionais que estejam ativos e regulares perante os órgãos públicos competentes. 

Então os cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, barbeiros pedicures, etc. Que trabalharem em conformidade com a lei salão parceiro devem estar enquadrados nas regras do profissional parceiro e com o contrato de parceria registrados corretamente.

Os seus profissionais podem atuar com o MEI ou com uma Micro empresa enquadrada no Simples Nacional, isso vai depender do faturamento de cada um e também de algumas especificações individuais a serem analisadas.

Como MEI eles podem faturar até R$81.000/ano e podem contratar até 1 auxiliar, já com uma ME o limite é um pouco mais alto, vai até R$360.000/ano e não tem limite de contratação de auxiliares.

Últimas do Blog